How to organize my time / Como organizar o meu tempo

Cansado (a) de estar sempre atrasado apesar de correr constantemente atrás do tempo? Então já temos um ponto em comum! 
Eu passo a vida a correr! Os treinos são diários, mas a meta parece cada vez mais inatingível. Cansada sobretudo de correr tanto e chegar tão pouco longe, decidi voltar a rever o meu dia-a-dia… ao pormenor! E cheguei à conclusão que o rigor é imperativo, muito mais que a pressa, caso contrário voltamos sempre ao mesmo ponto. 

Eis sete sugestões a ter em conta quando se trata de organizar o nosso dia-a-dia:

@1 Agenda / Agenda

Primeiro de tudo, se não tivermos uma agenda, é altura certa para tratar disso! No meu caso, não vivo sem uma agenda ( ou duas ou três… ). Listar o que temos para cumprir ajuda-nos a visualizar melhor e, por consequência, a ter uma ideia mais real do que nos espera. 

@2 No more silly schedule! /  Horários estapafúrdios nunca mais!

Reformular a agenda diária com base em horários regulares, pelo menos para acordar e desligar ao fim do dia, é o primeiro passo! ( Se não tiver agenda é o segundo!). A rotina, nem que seja a do sono, é um grande passo para uma cabeça saudável e, por consequência, uma vida mais tranquila.

@3 Fiction and reality / Ficção e realidade 

Manter os pés na terra é outra atitude fundamental! Uma coisa é o que gostaríamos de completar todos os dias, outra é a nossa capacidade! Não esquecer que o Superman ou a Wonderwoman só existem na ficção. 

@4 Losting time / Perder tempo

Contabilizar o tempo pode ser uma tarefa aborrecida e até cansativa, já que temos de rever o dia passo a passo, mas é fundamental. É fácil perdermo-nos nos segundos dos minutos das horas das vontades… Se estipularmos determinado tempo para cada tarefa isso ajudar-nos-á a tomar as rédeas em vez de ser o tempo a empurrar-nos dia a fora. O que não fizermos hoje, fazemos amanhã é certo, mas amanhã já tem as tarefas que lhe foram estipuladas… Atenção também à vontade: uma coisa é o que nos apeteceria fazer, outra é o que tem de ser feito!

@5 No flexibility / Falta de flexibilidade 

A flexibilidade é necessária. Entende-se por flexibilidade a capacidade de readaptar a agenda daquelas vinte e quatro horas a qualquer momento em que o estipulado a priori seja, contra as nossas possibilidades, alterado. A única alteração que tem de ser evitada é a nossa! 

@6 Pause / Pausas

Incluir na agenda horários de pausa nas várias fases do dia é cruci! Esses momentos têm obrigatoriedade de existir. Se não somos personagens de ficção, também não somos máquinas. 

@7 Be patient/ Seja paciente

Se devagar se vai ao longe, em correria não se chega a lado nenhum. Numa primeira fase é provavel andarmos às voltas com a agenda e as tarefas e que sintamos vontade de não organizar coisa alguma. Sejamos paciente! 

A organização anda de mãos dadas com a realização pessoal. Para quem não está habituado, assim à primeira vista, pode parecer uma tarefa desnecessaria, mas se tirarmos um bocadinho para organizar o nosso tempo agora e usar do rigor para cumprir o planeado, aniquilamos as correrias vãs dos próximos dias. Garanto!

Foto: unplash

Anúncios

12 thoughts on “How to organize my time / Como organizar o meu tempo

  1. Ana adorei suas dicas… não vivo sem um agenda (mesmo aposentada rsrsrs)… Importante ter flexibilidade e pausas no dia a dia e não querer abraçar o mundo de uma vez. “Ando devagar, pois já tive pressa…” é a minha filosofia atual. Adorei conhecer seu Blog. Bjs

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s