Scales / Escalas


As escalas nas viagens não são bem-vindas. Se pudéssemos escolher, iríamos sempre diretos. Mas seja por impossibilidade geográfica ou monetária, raras são as vezes que lhes conseguimos escapar. Até chegar ao destino, temos de passar por momentos de espera.
O mesmo acontece com os maus momentos! Se pudéssemos escolher, iríamos com certeza diretos de momentos felizes a momentos felizes. Mas essa possibilidade não é nada mais nada menos que utopia. Maus momentos são inevitáveis. Temos de passar por alguns. 
No que me diz respeito, em vez de ficar parada a ver o tempo a passar, faço questão que seja o tempo a passar por mim enquanto estou ocupada a viver. Ainda que nem sempre saiba como! As escalas aproveito-as, por exemplo, para dar uma volta à cidade onde estou, para fazer compras, para fazer uma refeição pausada ou para simplesmente tirar um momento para mim. Tudo depende do tempo e circunstâncias das escalas. 
Assim, encaro momentos difíceis como escalas numa viagem. Considero-os pequenos desvios da rota principal, pequenas esperas ao pé do grandioso que está para vir! E já que os tenho de viver, ainda que nem sempre saiba como, tento que me sejam úteis de alguma maneira!

Anúncios

One thought on “Scales / Escalas

  1. “…pequenos desvios da rota principal, pequenas esperas ao pé do grandioso que está para vir! ” já te disse uma vez e mantém-se, há sempre uma frase nos teus textos que me fica, desta vez foi claramente esta;)! Miss Ana Certeira:)))) Beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s