Expectations / Expectativas

​As expectativas são esperanças difíceis de controlar. Estejam elas acima ou abaixo da realidade.
Expectativas abaixo da realidade fazem-nos correr o risco de nos deixarmos ofuscar de felicidade com o que estamos a viver e não conseguir aproveitar intensamente. Tudo porque não esperávamos tanto. 

Expectativas acima da realidade fazem-nos sofrer uma descida abrupta e contrária ao que queríamos que fosse, no exato momento em que nos deparamos com o pouco. Obrigam-nos, assim, a uma aterragem violenta no asfalto doloroso da realidade.
Outra curiosidade é o facto das expectativas terem disfarce. Por parecerem ausentes, acreditamos sempre estar no equilíbrio certo. Por outras palavras, afirmamos veemente não ter qualquer expectativa. Mas o que acontece? Acabamos por dar por elas! 
Para mim, como em tudo é necessário preparação, planificação, organização, sou algumas vezes vencida. Isto porque por muito que achemos que temos tudo sob controlo, o inesperado consegue sempre ganhar-nos, de uma maneira ou de outra.

E isto dá-me que pensar… e muito! A vocês não?

Anúncios

3 thoughts on “Expectations / Expectativas

  1. Hi ana
    You are right about keeping expectations lower but higher expectations are key to moving forward and they also provide us the motivation. Higher expectation might haunt us or make us suffer. I think it is a basic flaw as humans that we expect much from everything and we always find hope in nothing.
    what are your views on this??

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s