Beach day / Dia de praia

Cheguei há pouco de um dia maravilhoso de praia! Água de mar e temperatura do ar a uma harmonia sonhada! Esta foi a realidade do meu dia. A minha e a de muitas, muitas pessoas já que as praias estavam repletas de gente.
Gente abrigada debaixo de chapéus de sol de padrões às riscas, às bolinhas ou lisos, há para todos os gostos.
Gente a refrescar-se à beira mar ou mesmo dentro de água vestida de modas de praia atuais e passadas. Bikinis, trikinis, fatos de banho, calções, há para todos os gostos e corpos.
O divertimento também não falta. Cartas, bolas, raquetes, pranchas, baldes, pás ou regadores, há para todos os gostos e idades.
Quanto ao estendal, as toalhas continuam a ser as mais usadas. Contudo, já se contam bastantes pareos de cores veranis estendendidos sob os corpos ansiosos por vitamina D.

Depois existem dois tipos de pessoas: as do tipo que improvisam e as do tipo que se preparam à séria!
As que improvisam são todas aquelas que levam uma toalha ou pareo para a praia. Umas vezes ao ombro, outras vezes numa mochila, cesto ou saco ( não de plástico, convenhamos!). Não levam mais nada. Se tiverem sede, por exemplo, logo se vê.
As que se preparam à séria são todas aquelas pessoas que, independentemente do tempo que contam estar na praia, levam tudo o que vão necessitar. Para além da toalha ou pareo numa mochila, cesto ou saco, carregam também um chapéu de sol,  e, claro está, a bela da geleira recheada de água fresca, fruta, sandes e sumos.  

Ora ver alguém chegar à praia com todo este apetrecho provoca riso e gozo a muitos! Porquê? Por talvez parecerem burros de carga… Não sei, mas já me questionei variadas vezes.

A verdade é que quem ri por último é quem ri mais e melhor! E se os últimos serão os primeiros, estes últimos burros de carga serão os primeiros a aproveitar o dia de praia no seu pleno. Livres da escravidão das horas de refeições, por terem tudo à mão, não se precisam de preocupar  nem de gastar balurdios nos restaurantes e bar à disposição dos banhistas!

Cheguei há pouco fresca, airosa e hidratada de um dia maravilhoso de praia! Água de mar e temperatura do ar a uma harmonia sonhada e geleira recheada! Esta foi a realidade do meu dia.
Eu sou daquelas que levo chapéu de sol e geleira, conforme comprova a foto que tirei sentada na minha cadeira!

image

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s