Jorge’s farmville

Na era em que a prontidão é a prata e o tempo o ouro moderno, há quem reme contra a maré. Ou melhor, há quem não se deixe levar pelo falso brilho da correria geral. Há quem tenha encontrado um lugar onde o desfrute da simplicidade e atividade de um passado não muito longínquo permita recuperar o equilíbrio do ritmo. 

Apresento-vos a horta do Jorge! No intuito de aliviar o stress, que a pressão do dia-a-dia nos impõe e do qual nos apercebemos cada vez mais, o meu marido decidiu dedicar-se à agricultura. É numa pequena horta em frente à nossa casa que o tempo vai tendo outro sabor. Tomates, courgettes, pepinos, alfaces, cebolas e favas são alguns dos alimentos que vamos poder ver crescer em breve. 

Requer-lhe trabalho físico nem sempre leve, mas de facto compensador.  Ainda que possa planear minimamente as tarefas, as condições climatéricas criam-lhe as prioridades diárias. Não adianta que programe exaustivamente. É sempre necessário que avalie o momento. Cada passo na sua devida etapa. Ao contrário da aceleração da vida da vasta maioria da população, na horta não se corre. Na horta observa-se o céu e a terra. É o segredo do sucesso. Na horta respeita-se o tempo no seu próprio ritmo, acompanha-se os minutos, as horas e os dias. 

Enquanto uns correm, outros meditam! Enquanto uns escrevem, outros cultivam! 

    

 
  
  

Anúncios

4 thoughts on “Jorge’s farmville

  1. Once again I loved it! Once someone told me that sowing and reaping is God’s way of teaching us to be generous and open handed as He is, afterall one can never plant just 1 lettuce or a baby marrow… the harvest is always bountiful and so we are obliged to share with our loved ones, friends and neighbours. Your husband is truly blessed in this concrete jungle to have that marvellous patch of his own! I loved the photos.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s